sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Pesagem Oficial: 18ª Semana

Gente do céu, um milagre se operou!! Emagreci demaaaaaais essa semana, não sei nem explicar como consegui, só sei que estou muito feliz!! Reeeeecorde de eliminação!!!

-2,2Kg
Total: 14,9Kgs

Peso anterior: 75,3 Kgs / ***% Gordura / ***% Água / IMC: 27,7
Peso atual: 73,1 Kgs / 29,8% Gordura /48,2% Água / IMC: 26,9

Demorou mas finalmente sai dos 75, agora é rumo a minha 4ª meta(72Kgs). Nem acredito que daqui algumas semanas estarei saindo de uma vez por todas da casa dos 70!!! Uhrruuuu!!

Só lembrando, faltam 3 semanas para o carnaval e 3,1kgs a serem emagrecidos para concluir o meu projeto de carnaval. Oba oba oba ê!! Oba oba oba ê!!

Desculpem a euforia, mas vocês me entendem né?

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Enquanto isso na Bahia...

Tirei o domingão pra curtir uma praia e pegar uma corzinha, não quero mais ser chamava de branquela aqui (preconceito!! hahaha). Quem me conhece sabe que não sou muito chegada em praia, sol, calor, mas de vez em quando faço o esforço. Até biquini usei e fiquei expondo as minhas gordurinhas pelas areias de Salvador, quem diria ein??
Praia de Piatã - Salvador/BA

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Reinício das atividades

Depois de duas semanas paradas, desde que cheguei aqui em Salvador, voltei hoje às atividades físicas.

Me matriculei numa academia aqui perto, mas vou ficar fazendo só esteira e as aulas de aeróbica, swing, step, etc, que é pra perder mesmo. Ainda não quero fazer musculação não, só quando emagrecer tudo que falta.

Agora sim, está dada a largada pro projeto de carnaval!!!

Gordurinha, gordurão, vai saindo de montão ♫

Alimentos para combater o mau-humor


Conheça a alimentação que diminui o nervosismo, a ansiedade e o cansaço e que tem o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, diminuir a irritação e espantar a tristeza, entre outros benefícios.

Alface: Ótima para amenizar a irritação. O talo da alface possui uma substância chamada lactucina, que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato, a falta deste mineral pode causar depressão, confusão mental e cansaço.

Banana: Esta fruta diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono bem mais tranqüilo. Tudo isso graças à boa quantidade de carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique, pois possui vitamina B6, um dos responsáveis por produzir energia.

Espinafre: Contém potássio e ácido fólico, que ajudam na prevenção da depressão. E ajuda a estabilizar a pressão arterial, além de garatir um bom funcionamento do sistema nervoso, graças as vitaminas A, C e do complexo B, fosfato e magnésio.

Frutos do mar: Os alimentos vindos do mar são ricos em zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo ansiedade e cansaço. Também são boas fontes de ômega-3(gordura que auxilia na diminuição de colesterol ruim LDL na corrente sanguínea) e proteínas, ambos essenciais para o bom funcionamento do coração.

Mel: Estimula a produção da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e prazer.

Laranja: Ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente, isso devido as boas concentrações de vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B. Essa fruta ainda é energética, previne a fadiga e hidrata.

Uva: A vitamina C e os flavonóides (antioxidantes), retardamo envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol ruim . Tem boas doses de vitaminas do complexo B, que ajudam o bom funcionamento do sistema nervoso.é rica em glicose, por isso é um bom energético.
Jabuticaba: É rica em carboidratos, que fornecem energia ao nosso organismo. Também é repleta de ferro não heme e vitamina C, que ajuda a aumentar as defesas do organismo e suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos.

Ovos: As substâncias que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência delas pode causar apatia, perda de memória e ansiedade.

Fonte:
Minha Vida

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Balanço da semana

Vocês lembram dos planos de ação que eu fiz semana passada? Então, vamos ver o que foi feito e o que eu ainda tô enrolando pra fazer, rsss.

Planos de ação:

- Nada de álcool até o carnaval: Gente, eu não sou alcoólatra não viu, que bebe todo dia, mas mês de férias, em plena Salvador, indo pras farras direto fica difícil resistir.
Saí terça e não bebi OK
Sái quarta e não bebi OK
Saí sexta e bebi umas cervejinhas, buááááá
Saí domingo e não bebi OK
Ainda sim acho que tô resistindo bem.

- Pão integral ao invés de pão branco: OK! Já reeintegrei o pão integral no meu dia a dia. Meu intestino agradece! (Vocês não sabem como eu sofri esses dias, acho até que essa engorda da ultima semana foi por conta de intestino preguiçoso).

- Comer pelo menos uma fruta por dia: Comi fruta só segunda e quarta. Nos outros dias não. Ponto a se melhorar URGENTE. Farei compras amanhã, sem falta!!

- Chá branco, 3 vezes ao dia: Alguns dias tomei só uma vez, outros duas, porque não estava em casa durante a tarde (aí só tomava só de manhã e de tarde). Nos dias que fiquei em casa, tomei as três vezes. OK

- Me exercitar: Tirando os sobe e desce de ladeira, ainda tô parada, mas tô indo HOJE à noite me matricular na academia e amanhã cedo eu começo. PROMETO!!

Continuo anotando tudo o que como, mesmos as jacadas, já virou hábito, às vezes me sinto até meio paranóica sabia? Mas tenho pavor de pensar em voltar a engordar tudo de novo, PAVOR!! Não tem coisa melhor que se olhar no espelho e se achar super gata, né? Hehehe!

EU SOU MAIS EEEEEEEEU!!!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pesagem Oficial: 17ª Semana

Afff, engordeeeeeei. Eu sabia que isso ia acontecer, sabia e se eu não tivesse me puxado as rédeas antes o resultado hoje com certeza teria sido muito pior, porque o fim de semana passado foi bombástico. Não tem muito o que chorar, é correr atrás mesmo.

+0,2Kg
Total: 12,7Kgs

Peso anterior: 75,1 Kgs / 31,6% Gordura / 47,0% Água / IMC: 27,6
Peso atual: 75,3 Kgs / ***% Gordura / ***% Água / IMC: 27,7

A raiva foi tanta que eu até esqueci de medir os percentuais, hehe. Três semanas sem conseguir sair da casa dos 75, isso não poooooode!!

Faltam 4 semanas para o carnaval e 5,3kgs a serem emagrecidos. Ainda dá, Bruna! Ainda dá!!

Meninas, obrigada pelos recadinhos e pelos puxões de orelha. Tô precisando mesmo! Beijos

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Alô!!

Meninas, tô passando pra deixar um alô. Fui ver umas academias aqui perto da onde eu estou morando, e achei uma por 30 reais o mês, com direito a musculação e aulas de aeróbica e step, baratinha né? Eu achei... Lá também tem aula de boxe, q eu tô super tentada a fazer ó, deve ser ótimo pro físico.
A R.A. tá indo devagar e sempre, confesso que não está fácil, mas tô fazendo de tudo pra pelo menos manter o peso, me controlando ao máximo!
No mais, curtindo muito essa Bahia linda e principalmente, os baianos, hehe!
Bjos a todas!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Projeto de Carnaval, o retorno!

Meninas, esses últimos dias estão difíceis de segurar a onda, saindo direto, indo pras farras, e tome cervejinha pra lá, cervejinha pra cá, ontem ainda fui pra um churrasco e ME ACABEIIII. Nossa, comi demais, parecia um esganada, vergooooooonha. Hoje pela manhã já vi o resultado de toda essa esbórnia na balança. Por isso, retomo HOJE o meu Projeto de Carnaval, afinal ESTOU NA BAHIA!!!

Planos de ação:
- Nada de álcool até o carnaval;
( ai que difícil!)
- Pão integral ao invés de pão branco;
- Comer pelo menos uma fruta por dia;
- Chá branco, 3 vezes ao dia;
- Me exercitar.

Me cobreeeeeeeeem!!

Beijos!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Enquanto isso na Bahia...

Fotinho clássica de Salvador, de fundo o Elevador Lacerda. Acho maravilhosa a vista da cidade desse ponto.
Feliz demais!! =)

Pesagem Oficial: 16ª Semana

Emagreci pouco essa semana, mas já to feliz. Semana de mudanças, adaptações, sem minhas caminhadas diárias e pra piorar, meu intestino inventou de ficar “tímido”, aí fica difícil né?

-0,4Kg
Total: 12,9Kgs

Peso anterior: 75,5 Kgs / 32,2% Gordura / 46,6% Água / IMC: 27,7
Peso atual: 75,1 Kgs / 31,6% Gordura / 47,0% Água / IMC: 27,6


Devagar e sempre, esse é meu lema. Faltam 5 semanas para o carnaval!!!!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Dando notícias

Cheguei meninas, estou postando diretamente de São Salvador. A viagem foi cansativa, mas cheguei sã e salva. No mais, tudo indo bem até agora, já fui até chamada pra uma entrevista de emprego. Maravilha, não?
A dieta tá dando pra levar, continuo anotando tudo, e claro que trouxe minha balança comigo né? Não vou ficar postando meu cardápio, pra não ficar alugando muito o computador alheio, mas vou continuar dando uma escapadinha sempre que puder.
Beijos a todas.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Salvador, lá vou eu...

Chegou o grande dia, estou partindo! Dentro de poucas horas estarei rumo à Bahia, não sei como ficará o meu acesso à Internet nesses primeiros dias, mas sempre que puder darei um jeitinho de acessar pra dar notícias a vocês.


Me desejem sorte! (Vou precisar)


Beijos a todos que passam por aqui pra dar aquela espiadinha ;) /Bial


domingo, 11 de janeiro de 2009

Comparando os alimentos

Cereal matinal de milho com açúcar (tipo Sucrilhos)

1 porção: 30 g = 3/4 xícara de chá
Calorias: 114,0 Kcal
Carboidratos: 26,0 g
Proteínas: 1,2 g
Gorduras totais: 0 g
Fibras: 0,6 g




Granola

1 porção: 40 g = 1/2 xícara de chá
Calorias: 138,0 Kcal
Carboidratos: 28,0 g
Proteínas: 2,8 g
Gorduras totais: 1,7 g
Fibras: 3 g



Comentário: O cereal matinal com açúcar apresenta uma baixa quantidade de fibras (0,6 g ou 2% da recomendação diária). A granola contém 3 g ou 12% da recomendação diária, quantidade considerada moderada. A quantidade de gorduras presente na granola é baixa (2% da recomendação). Assim, pela granola apresentar baixa quantidade de gorduras e ser rica em fibras, ela é um alimento melhor em relação ao cereal matinal de milho com açúcar. Antes de optar por um alimento, compare os rótulos. A análise somente da quantidade de calorias não indica que o alimento apresenta melhor qualidade. Verifique todos os nutrientes para que possa consumir o melhor alimento.


Tabela: Queijos


Clique na imagem para ampliar!


Fonte: Minha Vida

Minhas notas - 11/01/2009

Mais um dia de compensação, ta dando pra levar, não vou deixar aquelas cervejinhas acabarem com a minha semana de dieta, olha o projeto do carnaval ein!! Faltam 6 semanas!


CARDÁPIO

(Total Permitido: 500 450 notas)


CAFÉ DA MANHÃ

Não tomei café.


ALMOÇO

2 c. sopa de arroz..................................................35

2 c. sopa de feijão..................................................35

Carne de porco frita...............................................100

Alface................................................................... 00


LANCHE

5 cookies integrais sabor coco............................... 65

Chá branco........................................................... 00


JANTA

4 cream cracker..................................................... 60

1 c. sopa de requeijão light......................................30

1 fatia de presunto de peru..................................... 15

Catchup, orégano................................................... 00

Coca zero.............................................................. 00


TOTAL:................................................................340

Os benefícios da caminhada

Estudos realizados em centros de pesquisa do mundo todo comprovam que a mais simples de todas as atividades físicas – andar – é uma forma eficaz, fácil e barata de emagrecer, ganhar fôlego e proteger o coração. A novidade é que descobriram que caminhar é tiro e queda para acabar com a gordura abdominal. Eles analisaram a relação entre esse tipo de exercício e os excessos que insistem em se alojar na barriga e provaram que uma média de duas horas e meia de caminhada por semana pode exterminar as sobras nessa região e diminuir até 2,5 centímetros em quatro semanas.


Mas por que caminhar funciona tão bem para declarar guerra aos pneuzinhos? Porque esse tipo de atividade ajuda a reduzir a gordura abdominal profunda, chamada gordura visceral. Se você se exercitar o suficiente para perder 10% da sua gordura corporal, pode, na verdade, diminuir a gordura visceral em até 30%, porém, é preciso deixar claro que a caminhada só traz esse tipo de resultado se aliada a uma dieta saudável.


Outro fator importante: quando a intensidade é variada durante o exercício, há uma maior metabolização da gordura como fonte de energia. Desse modo, andar se torna uma atividade mais eficiente e é possível conseguir resultados em menor tempo. Quando se faz o mesmo exercício todos os dias, não demora a atingir o que a gente chama de zona de conforto. O organismo acostuma, não é mais desafiado, e os benefícios ficam comprometidos.


A postura certa enquanto você caminha, preste atenção em alguns itens importantes:


Cabeça: deve ficar alinhada com a coluna, mantendo o queixo paralelo ao chão, para evitar dores no pescoço.

Ombros: coloque-os para trás e não deixe com que tensionem a musculatura do pescoço.

Braços: eles acompanham o movimento, de preferência com os cotovelos flexionados a 90 graus, para evitar que as mãos inchem.

Barriga: contraia bem os músculos do abdômen enquanto caminha, como se levasse o umbigo em direção às costas. Além de trabalhar a região, você melhora a postura.

Pés: sempre que pisar, apóie primeiro o calcanhar no chão e então “desenrole” o pé. O tamanho da passada não deve ser nem muito curto nem muito longo. Dê passos macios, para não machucar os ossos da canela.


Pequenos cuidados para uma caminhada mais eficiente


• Use roupas leves e escolha um tênis confortável, com sistema de amortecimento. Prefira modelos indicados para caminhada, cuja sola não é tão alta como nos de corrida.
• Evite caminhar sob sol forte. Use chapéu ou boné e passe filtro solar no corpo todo, mesmo em dias nublados.

• Nunca caminhe em jejum: se andar logo cedo, tome um suco, coma uma fruta ou uma barra de cereais e deixe o café completo para a volta.

• Beba água antes, durante e depois da caminhada. É recomendável tomar um copo a cada 20 minutos.
• A respiração deve ser a mais natural possível, de preferência nasal. O nariz aquece, filtra e umedece o ar. Ao respirarmos pela boca, isso não acontece.

• Quando estiver adaptada à caminhada, não se acomode: você pode intensificar o trabalho apertando um pouquinho o passo, crescendo a inclinação da esteira, incluindo mais ladeiras no trajeto ou aumentando a duração do exercício.


De olho no cardápio


Qualquer mudança no corpo requer atenção especial à alimentação. Ou seja: não adianta adotar um programa de caminhada para secar a barriga e continuar comendo de maneira errada.


Os especialistas costumam dizer que mais de 50% do resultado de um plano de emagrecimento ou de definição muscular depende do que você coloca no prato. Portanto, antes de aderir à malhação, é necessário checar se você precisa mexer no cardápio. Nada de apostar em regimes radicais, basta optar por um menu balanceado e saudável.


Fonte: Boa Forma

sábado, 10 de janeiro de 2009

Minhas notas - 10/01/2009

Hoje foi dia de compensação. Consegui reduzir bastante minhas notas, mas comi bem, passei fome não. Esse lance de “No Food” comigo não rola, comer é tão bom né gente? Hehe!


CARDÁPIO

(Total Permitido: 500 450 notas)

CAFÉ DA MANHÃ

Não tomei café.


ALMOÇO

2 c. sopa de arroz..................................................35

2 c. sopa de feijão..................................................35

Filé de frango frito.................................................100

Alface................................................................... 00


LANCHE

1 maxi goiabinha.................................................... 45


JANTA

1 pão francês sem miolo......................................... 50

1 c. sopa de requeijão light.......................................30

1 fatia de presunto de peru...................................... 15

Catchup................................................................. 00

Coca zero.............................................................. 00


TOTAL:.................................................................310

Minhas notas - 09/01/2009

Perdoa Senhor, pois jaquei! Ontem saí com uns amigos pra fazer a minha despedida aí já viram né? Cerveja vai, cerveja vem e na volta ainda fiz um pit-stop básico no Habib´s, que terminou de lascar tudo mesmo.

Sintam o drama:

CARDÁPIO

(Total Permitido: 500 450 notas)


CAFÉ DA MANHÃ

Não tomei café.


ALMOÇO

2 c. sopa de arroz..................................................35

2 c. sopa de feijão..................................................35

Sobrecoxa de frango assada...................................50

Pedaço de batata assada........................................10

Alface................................................................... 00

Coca zero............................................................. 00


LANCHE 1

2 cream craker....................................................... 30

½ c. sopa de margarina...........................................15

Chá branco............................................................ 00


JANTA

1 pão francês sem miolo......................................... 50

1 lingüiça................................................................50

Catchup, mostarda................................................. 00

Alface.................................................................... 00

Coca zero.............................................................. 00


SUBTOTAL 1:..........................................................275

+1h de caminhada


Até aqui, tudo bem, ´mas aí apareceu o senador....´ (/Lady Kate).


NA BALADA

5 long necks........................................................... 400

2 sfihas de queijo....................................................160

1 kibe frito................................................................75

SUBTOTAL 2:..........................................................635


TOTAL:...................................................................910


Eita nóoooooois, vou passar o resto da semana vivendo de luz, só na fotossíntese rsssssss!!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Pesagem Oficial: 15ª semana

Meninas, fiquei muito feliz com o que vi na balança hoje, realmente não tem segredo né? É só fazer as coisas direito que o resultado vem e recompensa todo o sacrifício.

Eliminação da semana:


-1,4Kg

Total: 12,5 Kgs


Peso anterior: 76,9 Kgs / 33,2% Gordura / 45,9% Água / IMC: 28,2

Peso atual: 75,5 Kgs / 32,2% Gordura / 46,6% Água / IMC: 27,7


Com isso, finalmente consegui bater a minha 3ª meta, que lá no começo me parecia tão distante e impossível de conseguir.

Rumo aos 72 Kgs!!!! =)))))))

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Minhas notas - 08/01/2009

Só porque falei que estava acordando na hora do almoço, hoje acabei levantando cedo, mas não foi por vontade e sim porque tava com uma cólica daquelas, ai como eu sofro com essa maldita, se não fosse meu remedinho salvador da pátria eu certamente passaria “esses dias” sem nem conseguir levantar da cama.


De noite eu saí pra jantar com meu pai (meus pais são separados e eu moro com a minha mãe), e fomos a um restaurante onde a especialidade é peixe. Gente, comi um prato deliciosoooooo, vocês não tem noção, devia ter tirado foto, era um peixe recheado com camarões com um molho à base de requeijão, hmmmmmmmmmmmm (/Ana Maria Braga). E o melhor é que consegui comer bem, me saciar, sem precisar enfiar o pé na jaca. Nessas horas que eu vejo que todo o esforço vem valendo a pena, e é possível sim seguir uma R.A. legal sem abrir mãos dessas delícias.


Não vou dizer que é fácil, é claro que a vontade era de comer mais e mais, ainda resisti a sobremesa, mas faz parte da caminhada ter que lidar com isso e aprender a se controlar. Não se esqueçam: vontade é uma coisa que dá e passa!!! (Ainda bem!)


CARDÁPIO

(Total Permitido: 500 450 notas)


CAFÉ DA MANHÃ

½ pão francês...................................................... 30

½ c. sopa de margarina..........................................15

1 fatia de presunto de peru.....................................15

Chá branco........................................................... 00


ALMOÇO

2 c. sopa de arroz..................................................35

2 c. sopa de feijão..................................................35

Sobrecoxa de frango assada..................................50

Alface.................................................................. 00


LANCHE 1

½ maçã verde........................................................25


JANTA (Jantar com papis)

~4 c. sopa de arroz c/ brócolis................................70

1 porção do peixe.................................................170 (calculei aproximadamente)

Guaraná zero....................................................... 00


TOTAL:...............................................................430

+1h de caminhada

Comida para TPM

A alimentação é mais uma arma para minimizar e controlar os sintomas da tensão pré-menstrual, a famosa TPM. Três letrinhas que causam incômodos em muitas mulheres e pânico nos homens. Os sintomas da TPM podem ser classificados em quatro padrões básicos:

Se os seus sintomas são
ansiedade, irritabilidade e oscilações de humor, priorize alimentos que favoreçam a liberação de serotonina, um neurotransmissor que controla a sensação de prazer e bem estar. Use e abuse de nozes, castanhas, vegetais e cereais integrais.


No caso de inchaço, seios doloridos e ganho de peso, a alimentação deve ser rica em alimentos diuréticos e funcionais, que ajudam a controlar o intestino. Invista em berinjela, agrião, alface, beterraba, chuchu e água de coco.


Para as desesperadas por açúcar, que sentem fadiga e dor de cabeça, a solução é comer a cada três horas, para saciar aquela vontade incontrolável por doces. Prefira peixes, pães e massas integrais, frutas secas e bananas. Pode até comer chocolate! Mas só uma porção de 50 gramas e, de preferência, do amargo, que é rico em antioxidantes e não estimula a compulsão.


Se você é daquelas que fica deprimida, com insônia e perde a memória, aposte em alimentos que ajudam a combater a depressão como iogurte, cereais integrais, nozes, castanhas e peixes.

Fique alerta para o consumo de sal para evitar inchaços e dores nas pernas. Evite também a cafeína, que por ser estimulante, agrava os sintomas da TPM.


Apenas 7% das mulheres não sofrem com os sintomas da tensão pré-menstrual. Se você não é uma dessas felizardas, use a alimentação a seu favor e seja mais feliz!


Eu acho que enquadro em todos os sintomas, rsssss!


Fonte Delas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Minhas notas - 07/01/2009

Mais um dia vencido. Minha mãe só fez compras agora a noite, então tive que me virar sem minhas saladinhas no almoço (sinto uma falta!!!). Eu acho que só não sofro tanto com a dieta, porque eu gosto de verdura e legumes, sempre gostei, desde criança, ainda bem né? Só preciso me acostumar a comer mais frutas, que eu gosto também, mas acabo sempre deixando em segundo plano e muitas vezes apodrecendo na geladeira, tadinhas.


Ah, gente, eu não estou tomando café esses dias porque, enfim, só acordo na hora do almoço, hehehe. Não sei se já comentei, mas eu sou uma corujinha, troco o dia pela noite fácil, só durmo de madrugada, por isso tenho feito dois lanches e jantado mais tarde pra não ficar muito tempo sem comer, sacaram? ;)


CARDÁPIO

(Total Permitido: 500 450 notas)


CAFÉ DA MANHÃ

Não tomei café


ALMOÇO

2 c. sopa de arroz..................................................35

2 c. sopa de feijão..................................................35

1 c. sopa de farofa..................................................35

Filé de frango frito..................................................100

1 banana................................................................ 25


LANCHE 1

1 Maxi Goiabinha................................................... 45

1 barra de cereal “Mousse de Chocolate”..................35



LANCHE 2

½ maçã verde......................................................... 25


JANTA

2 fatias de pão integral............................................ 60

1 c. sopa de requeijão light.......................................30

2 fatias de presunto de peru.....................................30

Chá branco............................................................. 00


TOTAL:.................................................................455

+1h de caminhada