A alimentação é mais uma arma para minimizar e controlar os sintomas da tensão pré-menstrual, a famosa TPM. Três letrinhas que causam incômodos em muitas mulheres e pânico nos homens. Os sintomas da TPM podem ser classificados em quatro padrões básicos:
Se os seus sintomas são ansiedade, irritabilidade e oscilações de humor, priorize alimentos que favoreçam a liberação de serotonina, um neurotransmissor que controla a sensação de prazer e bem estar. Use e abuse de nozes, castanhas, vegetais e cereais integrais.
No caso de inchaço, seios doloridos e ganho de peso, a alimentação deve ser rica em alimentos diuréticos e funcionais, que ajudam a controlar o intestino. Invista em berinjela, agrião, alface, beterraba, chuchu e água de coco.
Para as desesperadas por açúcar, que sentem fadiga e dor de cabeça, a solução é comer a cada três horas, para saciar aquela vontade incontrolável por doces. Prefira peixes, pães e massas integrais, frutas secas e bananas. Pode até comer chocolate! Mas só uma porção de 50 gramas e, de preferência, do amargo, que é rico em antioxidantes e não estimula a compulsão.
Se você é daquelas que fica deprimida, com insônia e perde a memória, aposte em alimentos que ajudam a combater a depressão como iogurte, cereais integrais, nozes, castanhas e peixes.
Fique alerta para o consumo de sal para evitar inchaços e dores nas pernas. Evite também a cafeína, que por ser estimulante, agrava os sintomas da TPM.
Apenas 7% das mulheres não sofrem com os sintomas da tensão pré-menstrual. Se você não é uma dessas felizardas, use a alimentação a seu favor e seja mais feliz!
Eu acho que enquadro em todos os sintomas, rsssss!
Fonte Delas
2 comentários:
Obrigada pelas dicas!!! Me são sempre mto úteis!!
Amo passar por aqui!
Bjus!!!
Eu sinto todos esses sintomas ao mesmo tempo,hehe
Amiga, não creio q vc trabalhou no Mc Donald's, eu ia me empanturrar! Tudo bem que uma hora enjoa, mas e garanto que até lá eu ia me esbaldar, heheh
Graças a Deus McDonald's é passado na minha vida!
beijos
Postar um comentário