terça-feira, 14 de outubro de 2008

Dieta Nota 10

Ultimamente eu tenho ouvido falar muito sobre uma tal de “Dieta das Notas” e resolvi dar uma pesquisada sobre o assunto.


Essa dieta foi elaborada pelo médico Guilherme de Azevedo Ribeiro e ficou famosa por ser adotada por atrizes conhecidas como Carolina Dieckmann, Camila Morgado e Daniela Escobar. A filosofia dessa dieta é semelhante à “Dieta dos Pontos”, só que, no caso, os "pontos" na dieta nota 10 são denominados "notas".




Cada alimento tem um número de "notas" que está relacionado à quantidade de calorias e cada pessoa pode consumir um determinado número de "notas" de acordo com sua altura e sexo, podendo ganhar notas extras para consumir caso pratique exercícios físicos regularmente.


Segundo Dr. Guilherme, atualmente, não existe método mais confortável e seguro para quem deseja perder peso, visto que, um dos segredos do sucesso da dieta nota 10 é que ela permite à pessoa continuar comendo uma boa variedade de alimentos. Dietas restritivas, que cortam grupos de alimentos, são mais difíceis de serem seguidas pois se tornam monótonas e reprimem muito os desejos das pessoas.


Mas, como qualquer dieta, ela exige uma cota de sacrifícios. Na Dieta Nota 10, a média de perda de peso é de um quilo por semana no primeiro mês e um pouco menos nos meses seguintes.


Tenha paciência. Peso perdido depressa, depressa se recupera!


É preciso por na cabeça de uma vez por todas: só emagrece e se mantém magro quem aprende a comer aquilo que gosta nas quantidades certas.


Quem quiser dar uma conferida no livro, é só baixar por AQUI.


Eu acho que vou dar uma chance à essa dieta. Vocês acham que funciona mesmo?


Fontes: Copacabana Runners; Livro Dieta Nota 10.

3 comentários:

Anônimo disse...

oieeeeeeeeeeeeeee

estou gostando da dieta ...

ontem chegou meu livro ... e ainda nem li !

vamos juntas .. chegaremos l´´a !

Anônimo disse...

Olá....
eu já fiz a dieta dos pontos....e é em tudo identica à das notas...mas acho esta ultima mais façil de fazer os calculos...
Peso 54 kg e meço 1,65....e mantenho sempre este peso...graças à reeducação alimentar.
Lia...

Anônimo disse...

Yes if the truth be known, in some moments I can bruit about that I approve of with you, but you may be inasmuch as other options.
to the article there is even now a question as you did in the downgrade efflux of this solicitation www.google.com/ie?as_q=song lyrics flying trapeze ?
I noticed the catch-phrase you have in the offing not used. Or you profit by the black methods of promotion of the resource. I have a week and do necheg