Os refrigerantes diet/light/zero não possuem açúcar, em contra partida, costumam oferecer mais cafeína, e quanto mais cafeína, mais adrenalina e com tanto estímulo, é preciso manter os níveis adequados de glicemia, então, o cérebro passa a “pedir” mais carboidratos e açúcar, formando um círculo vicioso.
Além disso, eles contém:
* adoçantes: que nada contribuem para nossa saúde, pois provocam a queima de vitaminas e minerais que são eliminados pelo organismo;
* ácido fosfórico: que compete com o cálcio reduzindo sua absorção, podendo comprometer a manutenção da massa óssea, o que é péssimo para as mulheres quando chegar a menopausa;
* teor altíssimo de sódio: que causa retenção de líquidos, elimina cálcio e reduz a disponibilidade de magnésio na circulação, o que acarreta maior formação de gordura corporal.
O mesmo pode-se dizer das águas com sabor que tem sido as vedetes do momento. Basta ler os rótulos e pensar duas vezes antes de consumir refrigerantes. Se você não consegue ficar sem eles, tente, pelo menos, reduzir as quantidades ou consumir somente aos fins de semana. Sua saúde agradece!
Fonte: Maribel
Nenhum comentário:
Postar um comentário