terça-feira, 7 de outubro de 2008

Falando um pouco mais

Desde que eu me conheço por gente, sempre fui gorduchita e desde então levo uma eterna vida de engorda, emagrece, engoooorda, emagrece, engorda de novo, emagrece. Sem falar de todas as dietas possíveis e imagináveis que já tentei: Vigilantes do Peso, dieta dos pontos, dieta das proteínas, shakes, moderadores de apetite, dieta da sopa, das frutas, da lua, da chuva, da fazenda e da casinha de sapê =P Em algumas, confesso, que obtive bons resultados, outras não passaram da 1ª semana.


Mas a pior parte, e mais difícil de todas, não é o regime em si, e sim manter o peso almejado, tempo vai, tempo vem e quando nos damos conta, tudo volta a ser como era antes, o velho conhecido e indesejado por todos, Efeito-Safona.


Então, há, mais ou menos, um mês e meio atrás eu dei início ao meu quinquilhonésimo regime e decidi, no início, não fazer nada muito radical pra não desistir, só comer nas horas certas, diminuir quantidades, cortar as gostosuras mais gostosas e me exercitar. Pelo menos 4 vezes na semana eu tenho caminhado durante 1hora – 1h20m, dependendo da disposição, numa pracinha que tem aqui perto de casa.


Agora meu organismo já está acostumado com os horários das refeições, e eu diminuí ainda mais as quantidades. Já troquei o pão branco pelo integral, comprei barrinhas de cereais SEM chocolate e estou evitando beber líquidos durante as refeições. Além disso, comprei duas coisinhas que estão me auxiliando nessa jornada: Cáscara Sagrada e Farinha de Maracujá.


A Cáscara Sagrada eu já havia tomado antes, nada mais é do que fibra que auxilia no funcionamento do intestino. Não é laxante! Mas quando a gente começa uma dieta, obviamente passa a comer menos, logo, nosso intestino fica mais preguiçoso, então ela serve pra dar uma ajudinha no danado.


Já a Farinha de Maracujá, só conhecia pelas minhas pesquisas mesmo. Ela diminui a taxa de açúcar no sangue, impede a absorção da gordura dos alimentos e ainda elimina as toxinas do organismo. No início ela não desce muito bem não, mas depois acostuma. O gosto é ruim, mas o efeito é imediato, hehe.


De qualquer forma, eu acho que meus esforços estão sendo recompensados, embora ainda não tenha me pesado (estava fugindo da balança, confesso, tanto que nem sei ao certo meu peso inicial porque só fui me pesar depois de um mês de dieta), já me sinto mais esbelta e vejo diferença nas roupas.


Essa semana eu vou me pesar, prometo, e depois conto pra vocês.


;)



Nenhum comentário: