quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Balança, ter ou não ter?

Depois de anos fugindo da balança, agora eu decidi comprar uma. Estava lendo algumas coisas a respeito disso e as opiniões divergem. Algumas pessoas acham que não é bom ter balança em casa pra não ficar com paranóia de se pesar direto, já outras pensam o contrário e acham legal ter justamente pra ter um controle maior do peso.


Eu fico meio lá, meio cá. Pra começo de conversa ter uma balança em casa é prático, você pode se pesar a qualquer hora, sem roupa e sem precisar se deslocar até a farmácia mais próxima. Agora é claro que tem que ter bom senso.


Não acho legal se pesar todo dia, causa ansiedade demais, parece que estamos andando a passos de tartarugas, desestimula. Tem gente ainda pior, que se pesa várias vezes ao dia, podem acreditar, aí não tem dieta que suporte. Pra quem não tem o psicológico muito bom, assim como eu, não recomendo

.

Na minha opinião, o ideal é fazer uma pesagem semanal, sempre no mesmo dia, mesmo horário, por exemplo: toda segunda-feira pela manhã, e usando roupas leves, de preferência sem nada (já que vai estar em casa mesmo). Uma semana é suficiente para saber se a sua dieta está correndo bem e ver resultados consideráveis na balança.


Agora, mulheres, lembrem-se!! No período menstrual a retenção de líquidos é inevitável e a balança não perdoa, logo passem longe dela nessa época, e, caso se pesem, não desaninem, na próxima semana tudo voltará ao normal. ;)


(Essa balança da foto é a que eu to paquerando. Lindona né?)

Nenhum comentário: