A barriga é uma conseqüência das calorias ingeridas, porém, o líquido consumido durante a refeição pode causar uma dilatação momentânea no estômago, daí a idéia de que o líquido pode aumentar a barriga.
Beber qualquer tipo de líquido durante uma refeição pode comprometer a acidez gástrica necessária para uma boa digestão e a absorção dos nutrientes, principalmente vitaminas e minerais. Com a digestão comprometida, pode ser que ocorra a fermentação de carboidratos, processo que aumenta a formação de gases, dando a sensação de distensão abdominal, ou seja, de 'barriga'.
Uma idéia é que se consuma água antes das refeições diárias, assim, o líquido é rapidamente esvaziado do estômago, permitindo que a acidez gástrica se recupere. Além disso, como a sensação de sede pode ser confundida com a de fome, uma vez satisfeita a necessidade de líquido, o apetite será proporcional à necessidade de consumo de alimentos, evitando compulsões.
E são as compulsões alimentares, acompanhadas das calorias ingeridas em excesso, que podem se transformar nos grandes vilões da barriga. A região abdominal, normalmente, é a que tem a maior facilidade em depositar as gorduras, decorrentes de calorias ingeridas
O
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário