quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Inimigo oculto

Meninas, depois de muito pensar e repensar porque eu não estou conseguindo emagrecer no ritmo que eu quero, eu acho que acabei descobrindo onde estava pecando: no molho da salada. Acreditem!!


Como boa descendente de italiano, aqui em casa é tudo na base do azeite, azeite pra lá, azeite pra cá, mama mia, e coisa e tal. No molho da saladinha não seria diferente, basicamente azeite, vinagre e sal todo santo dia, no almoço e no jantar. Lógico que eu não poderia sair impune dessa.


Levando em conta que 1 colher de chá de azeite de oliva tem, aproximadamente, 70 calorias, ou 25 “notas”, e se por dia, eu como umas 4 porções dessas, então eu tenho 280 calorias, ou 100 notas a mais na minha dieta, TODO DIA!! É muita coisa né? E eu nunca considerei o tempero da salada, porque achava que não faria diferença.


Embora o azeite ofereça diversos benefícios à saúde, por ser uma gordura boa, que ajuda a reduzir o colesterol e outras coisitas mais, é bom não exagerar e ficar ligada em tudo que se come, pois nesses “detalhes sem importância” é onde mora o perigo.


Então, pesquisando sobre o assunto, encontrei um vídeo super legal da Lucília Diniz ensinando umas receitas lights de molhos. Quem quiser conferir clica AQUI. Vale a pena!

Nenhum comentário: