quarta-feira, 25 de março de 2009

Receita: Sopão da Malina

Meu sopão não tem nada demais, é uma sopa de legumes como outra qualquer, eu acho! Nunca tinha feito uma sopa na vida, ai um belo dia peguei tudo que tinha na geladeira, cozinhei, bati, temperei e deu certo. Tudo no olhômetro mesmo. Cozinha maravilhosa de Bruna, hehehe! A receita é mais ou menos assim, mas como tudo na culinária, pode ser adaptada.

Ingredientes:
2 chuchus
2 cenouras
1 tomate sem semente
½ cebola pequena
¼ de repolho pequeno (ou até menos)
2 porções de carne ou frango.

Modo de preparo:
Descasque o chuchu e a cenoura, corte em partes menores e coloque em uma panela grande, já com a água fervendo, juntamente com o tomate, a cebola e o repolho pra cozinhar.

Se a carne tiver crua eu coloco junto na panela, mas se já for uma carne que já esteja pronta, também vale reaproveitar. Corte em pedaços menores ou desfie (no caso do frango) e separa.
Quando tiver tudo bem cozidinho, coloque os legumes no liquidificador, a carne e o tempero (eu usei o sazon vermelho, próprio pra carnes, mas aí vai ao gosto de cada um). Vá colocando um pouco da água do cozimento e batendo aos poucos até ficar na consistência desejada. (Não jogue toda a água de uma vez senão pode ficar águada).

Pelos meus cálculos essa receita toda deve ter em torno de 300kcal, mas rende bastante. Pra mim, por exemplo, deu pra fazer 3 belas refeições.

Quem arriscar fazer, me conta o resultado!

Um comentário:

-Helô Helê- disse...

Um tabletinho de caldo de legumes/carne ou frango 0% também vai bem e ajuda a dar um gostinho a mais! =c)))

Que venha o inverno e as sopinhas que merecemos!