quarta-feira, 11 de março de 2009

Seu humor anda oscilando?

Alguns alimentos agem diretamente no nosso bom humor. Para começar, ficar sem comer deixa qualquer um sem paciência, não é? Então fazer dieta de maneira errada pode sim estar te deixando com um gigantesco mal humor.


Aí vai algumas dicas:

1 Uma dieta rica em carboidratos e pobre em proteínas aumenta a quantidade de triptofano. A produção deste aminoácido aumenta a taxa de seretonina que está diretamente relacionado ao humor. Consuma carboidratos junto com fibras.

2 O café da manhã é uma refeição muito importante para que seu humor se mantenha ao longo do dia. Substitua a manteiga ou requeijão por queijo minas light ou ovo, que contem tiamina e niacina, duas vitaminas do complexo B. A carência destas pode causar apatia e até perda de memória.

3 Alface ameniza a irritação. O talo tem lactucina, substancia que funciona como calmante. Além disso tem Ácido fólico e a falta deste alimento pode causar depressão, cansaço e confusão mental.

4 Banana diminui a ansiedade e dá pique, graças a vitamina B6.Coloque 1 colher de mel que é de rápida absorção e estimula a produção de seretonina.

5 Rir é a maneira mais divertida de emagrecer. Uma risada faz com que nosso organismo trabalhe com maior intensidade e gaste mais energia

6 O riso também auxilia o sistema imunológico, ajudando o organismo a se livrar de uma gripe, por exemplo.

7 Desmistifique a dieta. Ela não serve apenas para quem quer perder peso. Serve também para ensinar a comer direito e aproveitar tudo que os alimentos podem oferecer.

Fonte: Minha Vida

2 comentários:

Mirelle disse...

Amiga querida tenho um problema serio com cafe da manhã, não consigo ter fome e nem tempo. Sei que a segunda desculpa e falta de organização mas a 1ª não tem explicação. Bjs

Di disse...

Adorei essas dicas... ando um pouco mal humorada, deve ser pq estou dodoi e pelas paradinhas que teimam em acontecer...

Ah, adorei "101 coisas em 1001 dias"... ate resolvi fazer uma "listinha" de coisas que AINDA quero fazer...

Fica bem...