terça-feira, 31 de março de 2009

Últimas novas

Pois é meninas, o show no domingo foi ótimo sim, e ao contrário do que muita gente pensa, apesar de ter sido gratuito, foi mega tranqüilo, o policiamento aqui em Salvador é impressionante, nunca vi tanto ´puliça´ como vejo por aqui nas festas. Aliás, tem cada policial lindo, minha gente, até paquerei com um lá, hahahahahaha! Tinha outros gatinhos por lá também, Jammil é uma banda que tem um público muito teenager, então tinha muita pirralhada (tudo bem que adoro papar um anjo, mas juro que to tentando sair dessa vida, evoluir, paquerar pelos menos os caras da mesma idade que eu). Síndrome de Suzana Vieira detected! Abafa!

Outra coisa,sabem aquela novidade que comecei a falar ontem? É a seguinte...Vocês lembram quando eu passei em uma seleção de emprego, mês passado, e dias depois a empresa suspendeu a minha admissão?? Então, depois de muitas indas e vindas (acabei sendo indicada pra ir pra outra unidade da empresa, mas também não deu certo), ontem me ligaram de lá dizendo que a tal vaga foi reaberta e que eu finalmente seria admitida! O bom é que a mulher ainda pergunta se eu continuo tendo interesse, hehehe. É CLARO QUE SIM, MINHA SENHORA!!! Tudo bem que a sacanagem que fizeram comigo foi grande, mas nessas horas a gente engole o orgulho e aceita.

Então é isso, se daqui pro fim da semana não resolverem cancelar a minha admissão de novo, eu finalmente sou uma pessoa EMPREGADA!!!!!!! =DDD

Como diz uma amiga minha: “Tudo acontece no tempo de Deus, a gente se aperreia de besta que é!” Justíssimo!!

Tomara que agora seja pra valer, já comecei a procurar um apêzinho pra mim. Não agüento mais morar de favor e não vejo a hoooooora de ter meu cantinho, todo arrumadinho (ou não) do meu jeito, a minha bagunça, minhas coisas....O difícil ta sendo encontrar um canto legal, bem localizado e que caiba no meu bolso. Aluguel aqui é caro a beça =S Mas enfim, vou mantendo vocês informadas, falei demais.

Beijos!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Semana começando...

Fim de semana ausente, mas voltei. Foi tudo tranqüilo, sexta fiquei em casa mesmo, sábado só sai pra ir ao supermercado reabastecer a despensa que tava zerada (agora sim, muitas frutinhas, legumes, barrinhas e minhas coisinhas lights, ufa!), e no domingo fui pra comemoração dos 460 anos da minha Salvador que eu tanto amo. Teve show de graça na orla, com Jammil e algumas participações de artistas locais. Sou suspeita pra falar pois adoro Jammil desde outras épocas, mas foi ótimo!!

A alimentação nesses dias não foi um primor não, andei dando umas derrapadas, comendo umas besteiras, mas hoje já retomei a vida regrada. =)

Tenho mais novidades, mas depois eu conto, vou deixar amadurecer mais um pouco, ver se vai vingar mesmo, aí eu abro o jogo.

E o fim de semana de vocês, como foi?

sexta-feira, 27 de março de 2009

Pesagem Oficial: 26ª Semana

Até que o resultado não foi tão ruim não. Fiz a semana toda certinha e emagreci menos do que na semana passada que jaquei que só, hehe, coisas que ninguém explica. Mas também finalmente menstruei hoje, estou me sentindo levemente inchada (e com cólica). Pode ser isso também.

Resultado da semana:

-0,7 Kg
Total: 19,1 Kgs

Peso atual: 68,9 Kgs. Ficando cada vez mais distante da casa dos 70! Ebaaaa!! Faltam 2 semanas para a Semana Santa e 3,9Kgs para completar a minha meta final. Difícil....

quinta-feira, 26 de março de 2009

Balanço da semana

Mais uma semana que se foi, ainda não me conformo de que o mês de março praticamente já terminou, mas enfim, vamos ao balanço da semana, que confesso, não foi das melhores não.

Academia, pelo menos, 3 vezes por semana: OK! Segunda, terça e quinta.

Comer, pelo menos, uma porção de fruta por dia: Não comi ontem, nem hoje porque acabou tudo aqui, mas nos outros dias, OK! Amanhã vou fazer de tudo pra reabastecer a geladeira.

Chá branco 3 vezes/dia: Tomei uma ou duas vezes, até terça, mas acabou também.

Farinha de Maracujá 3 vezes/dia: Não tomei nenhum dia. Vergonha! =/

Nada de bebida alcoólica até a Semana Santa: OK!

Semaninha sem graça essa, fiz tudo certinho, não ultrapassei minhas notas nenhum dia, mas caí na besteira de me pesar hoje e já vi que o resultado amanhã não será dos melhores. Mas não sofrerei por antecipação, amanhã eu me lamento.

É chocolate que eu quero comer ♪

A verdade é uma só: O TEMPO ESTÁ VOANDO!! Março já está no fim e o coelhinho da Páscoa está batendo a porta. E eu não vou mentir pra vocês que eu vou comer chocolate SIM!

Não me lembro qual foi a última vez que eu ganhei um ovo de páscoa, meus pais não me dão mais, namorado não tenho há séculos, amigo secreto de facul/empresa também não rola tem tempo, logo, eu decidi que esse ano eu mesma vou me presentear. Acho que mereço!

Minha meta era chegar nos 65kgs até lá, mas sei que não vai dar, tenho só duas semanas e 4 kgs pra perder...tá meio dificil viu! Mas mesmo assim eu continuo achando que eu mereço me dar esse presente, por tudo que eu passei pra chegar aqui, depois eu corro atrás do prejuízo.

Recebi hoje essas dicas, falando um pouco sobre cada tipo de chocolate, vale a pena conferir!

Clique na imagem para ampliar.




quarta-feira, 25 de março de 2009

Receita: Sopão da Malina

Meu sopão não tem nada demais, é uma sopa de legumes como outra qualquer, eu acho! Nunca tinha feito uma sopa na vida, ai um belo dia peguei tudo que tinha na geladeira, cozinhei, bati, temperei e deu certo. Tudo no olhômetro mesmo. Cozinha maravilhosa de Bruna, hehehe! A receita é mais ou menos assim, mas como tudo na culinária, pode ser adaptada.

Ingredientes:
2 chuchus
2 cenouras
1 tomate sem semente
½ cebola pequena
¼ de repolho pequeno (ou até menos)
2 porções de carne ou frango.

Modo de preparo:
Descasque o chuchu e a cenoura, corte em partes menores e coloque em uma panela grande, já com a água fervendo, juntamente com o tomate, a cebola e o repolho pra cozinhar.

Se a carne tiver crua eu coloco junto na panela, mas se já for uma carne que já esteja pronta, também vale reaproveitar. Corte em pedaços menores ou desfie (no caso do frango) e separa.
Quando tiver tudo bem cozidinho, coloque os legumes no liquidificador, a carne e o tempero (eu usei o sazon vermelho, próprio pra carnes, mas aí vai ao gosto de cada um). Vá colocando um pouco da água do cozimento e batendo aos poucos até ficar na consistência desejada. (Não jogue toda a água de uma vez senão pode ficar águada).

Pelos meus cálculos essa receita toda deve ter em torno de 300kcal, mas rende bastante. Pra mim, por exemplo, deu pra fazer 3 belas refeições.

Quem arriscar fazer, me conta o resultado!

Opções de lanchinhos

Olá meninas, separei aqui algumas opções do que eu costumo comer nas minhas refeições, coisas que já fazem parte do meu dia-a-dia. Lá vai!

Torradinhas integrais. Bom pra comer com um requeijãozinho light, queijo branco, presuntinho ou que mais a imaginação quiser. Excelente mão na roda quando o pão acaba aqui, hehe! Cada fatia tem só 35Kcal.

Polenguinho light. Eu adoro, pena que é meio carinho. É bom com pão, com torrada ou até sozinho. Cada unidade tem 30kcal, senão me engano.

Maxi Goiabinha. Será que só eu amo isso? Carrego fácil, fácil sempre uma na bolsa pra comer quando tiver na rua. Cada unidade tem 90kcal,então comam com moderação.

Club social integral. Acho esse biscoito bom demais ó! Crocante, salgadinho, nhamm! Geralmente como ele sozinho mesmo, sem passar nada, só tomando meu chazinho. Cada pacotinho com 3 unidades tem 120kcal. É bastante, mas é o equivalente a um pão francês ou duas fatias de pão de forma, então é uma boa opção de subtituição. Levo na bolsa tbm.

Clight Zero. Ultimamente tenho optado por esses suquinhos em pó, fáceis de fazer, gostosos e sem calorias. O MID também é gostoso!

Barrinhas de cereais. Eu acho que já provei quase todas que existem no mercado, tem umas que não suporto mais nem olhar. Essas mais recentes da Trio são uma delícia, sabores Morango com Chantilly, Pavê de Chocolate, Mousse de Chocolate, Mousse de Goiaba e Manjar de Coco (só essa não provei ainda). Matam a vontade de doce e tem somente 69kcal cada. Também carrego na bolsa, sim, minha bolsa é uma feira, mas é bom ter opções porque não sei o que vou ter vontade de comer na hora que bater a fome.

Activia sabor maracujá. Vi essa dica no blog da Beth e posso confirmar que é delicioso, quase um mousse e ainda vem com sementinhas e tudo. Cada potinho tem 60kcal. Gostoso!

Gostaram das dicas? E vocês, costumam comer o que? Quero dicas também! =)

terça-feira, 24 de março de 2009

Últimas notícias!

Não tenho mais postado meu cardápio ultimamente né? Confesso que é pura preguiça, mas ainda anoto tudiiiiiiinho no meu caderninho, tudo ´friamente calculado´, hehe!

Meu fim de semana foi tranqüilo, não saí de casa, logo diminui bastante a probabilidade de jacar. Sabe quando você simplesmente não está afim de sair, de ver gente, gastar dinheiro? Então, estou assim ultimamente. Passei dois meses inTENSOS aqui na Bahia, muita festa, muita farra, carnaval, aí já viu né? Gastei rios de dinheiro, então agora é hora de me resguardar, até porque ainda sou uma pessoa desempregada e tenho que poupar os recursos que ainda me restam.

Minha loucura por doce passou, graças a Deus, voltei ao meu “normal”, mas cada dia eu fico com vontade de comer uma coisa diferente (quindim, churrasco, hambúrguer, pizza...), mas encho a barrigona de água e tudo passa.

Voltei a comer o Sopão da Malina essa semana (deu certo semana passada, aí quis repetir nessa), mas só no almoço, nas outras refeições estou comendo igual. Me sinto levinha, levinha! E olha que nunca fui fã de sopa, mas até que ela ta gostosinha, depois coloco a receita aqui pra vocês, tá?

Por hoje é só, vou ali preparar meu coração pra ver a primeira noite de amor de Maya e Raj!! Aiaiaiaiaiaiaia!! Are bába!!

20 gafes que você NÃO pode cometer quando faz dieta!

O especialista em etiqueta, Fábio Arruda, autor do livro Sempre, Às Vezes, Nunca (Arx), explica aqui, o que você pode e o que não pode (e nem deve) fazer quando o assunto que está no centro da roda é a perda de peso. Anote e aplique!


1 Ler a lista do que pode comer, em público. Memorize sua dieta e, caso não consiga se lembrar de tudo, pelo menos grave o que pode (ou deve) consumir antes de um encontro ou evento. "Sacar" a lista de alimentos ou tabela de pontos nos lugares em que todos foram para comer e divertir-se é ridículo.

2 Convidar as visitas que estão de dieta para pular um dia. Nada de obrigar seus convidados a quebrar o regime com frases do gênero: "Aqui em casa ninguém faz regime...", "Dieta só na segunda...". Totalmente dispensável.

3 Ir a uma festa ou jantar e não comer nada. Recusar tudo o que lhe é oferecido por estar de dieta pega muito mal. Se seu regime é radical recuse o convite. Caso aceite ir ao evento, sirva-se de uma pequena porção do que foi servido, sem neuras.

4 Avisar o anfitrião que prato deseja comer. Às vezes o anfitrião pergunta, ao convidar, se você tem algum tipo de restrição alimentar. Neste caso pode avisar que está fazendo regime. Fazer o cardápio caberá a ele. De jeito nenhum, sugira o que gostaria de comer.

5 Controlar a dieta alheia. No restaurante, sem dúvida existem pratos que cabem numa dieta e, aqui sim, é um lugar onde existe a liberdade de cada um pedir o que quiser. Sem o controle ou censura dos demais.

6 Comer como um rei na frente de quem está de dieta. Caso seja um magro por natureza ou gordo assumido, respeite quem quer emagrecer. Comer na frente dos outros, com gemidos de prazer, ou olhares de "Nirvana" é infantil e pode levar um ser humano de dieta às raias da loucura.

7 Contar calorias o tempo todo. Controle a sua dieta, mas não tente controlar a dos outros. Ficar dizendo a quantidade de calorias de tudo o que está na mesa é insuportável.

8 Servir um jantar ou aperitivos diet para quem não está de dieta! Quando receber visitas, lembre-se de que seus convidados não são obrigados a participar de sua dieta. Sirva a eles o que naturalmente serviria. Biscoitinhos ou aperitivos diet ou light não têm a menor graça e nem sabor nenhum para quem não está de dieta. São um mico... (Aliás para quem está, em geral, também não.)

9 Insistir para que todos mudem para a "sua" dieta. Dietas são uma escolha de cada um. Nada de ficar comparando a sua com as demais ou querer que todos mudem, porque você acha a sua campeã.

10 Medir, com os olhos, o corpo de quem está de dieta. Não faça falsos elogios apenas por saber que alguém está de regime. Dizer a uma pessoa que ela já emagreceu muuuuito, quando isto não é verdade, ao invés de agradar, chateia.

11 Desconfiar do emagrecimento dos outros! Se alguém lhe diz que emagreceu x quilos, no mínimo fique quieto. Expressões do gênero : "Jura?!?" ou "Tudo isso?!?" são de matar e muito grosseiras.

12 Dar palpites na vida alheia, em qualquer assunto. Quando alguém comenta que está fazendo regime, nada de críticas. Afirmar que é bobagem, que a pessoa está ótima e dizer que não é necessário eliminar nenhum quilinho, não vai agradar. Cada um conhece bem suas necessidades ou restrições e saber respeitá-las é um dom.

13 Abrir a boca para dizer bobagens. Lembrar casos de pessoas que ficaram doentes ou "até morreram" porque resolveram encarar uma dieta e dizer isso para quem está sofrendo para manter a boca fechada é cruel. Chega a ser quase doentio.

14 Perguntar por que a pessoa emagreceu tanto. Se encontrar alguém que emagreceu demais, deixe que este ser humano aborde o assunto. As razões podem ser bem mais sérias e eventualmente mais tristes do que uma dieta. Ou do que você possa imaginar. Fique na sua.Tudo na vida tem lá suas regras: a dieta também. Não erre em sociedade, quando você ou uma das suas visitas estiverem de regime

15 Falar sobre o assunto errado na hora errada. Tudo tem lugar e hora apropriados. Se estiver em local público com uma pessoa que fez regime e emagreceu muito, por mais fascinado que você fique, deixe para pedir o telefone do médico ou o tipo de regime num momento mais particular. E, obviamente, se tiver intimidade para tanto.

16 Não agradecer aos elogiosSaiba receber elogios. Caso digam quanto você emagreceu, e isto for verdade, agradeça. Respostas do tipo "Imagina" ou "Impressão sua" são tolas e os outros não são cegos.

17 Lembrar a um amigo magro o quanto ele era obeso. Quando estiver em público com uma pessoa que emagreceu, é dispensável relembrá-la o quanto ela já foi gorda. A memória é seletiva para alguns casos...

18 Dizer ao seu cliente que o manequim dele é maior. Se você é vendedor de uma loja de roupas sempre espere o cliente contar que está fazendo regime e quantos quilos emagreceu. Caso peça a você uma roupa de um manequim que sabe que não vai servir, não discuta, traga e deixe que ele confirme por conta própria. É mais gentil e mais seguro...

19 Pedir uma comida light à sua hostess, sem aviso prévio. Caso sua dieta exija que coma em intervalos regulares, leve sempre um lanchinho com você. Os outros não são fornecedores de sanduíches light. Mas use o bom senso na escolha de suas iguarias, pois "sacar" uma coxa de chester da bolsa não é uma das cenas mais agradáveis...

20 Descuidar do hálito após a comida. Fundamental: é comum surgir um pouco - às vezes muito - de mau hálito quando se faz regime, portanto tenha sempre com você balinhas e sprays. Ninguém agüenta um bafo de onça, mesmo que vindo de uma cinturinha de pilão.

Fonte: Itodas

Para refletir...

segunda-feira, 23 de março de 2009

Selinho e joguinho


Tem alguns dias que estou devendo essa postagem, então lá vai tudo junto de uma vez agora. Pra começar, ganhei esse selinho da Mirelle (http://mirellenovasformas.blogspot.com) e da Alice (http://ordemnacozinha.blogspot.com/)

As regras são as seguintes:

1ª- Exibir a imagem do selo "Seu blog é Roxie!" e escrever essas regras abaixo dele.
2ª- Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados (amigos).
3ª- Escrever 5 coisas que são Roxie ( sobre música, sobre televisão e cinema, três países que gostaria de conhecer, três cores favoritas e três hobbies)
4ª- Indicar 10 blogs que você ache Roxie.
5ª- Avise a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela.

Lá vai:

Música: me considero bem eclética, costumo dizer que escuto de Reginaldo Rossi a U2 (E escuto mesmo!). Amo de paixão: Jota Quest, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Victor e Léo e Ana Carolina.

Televisão: Novelas, Programas de entrevistas (Altas Horas,Jô) e Humorísticos (CQC, A Grande Família), Desenhos Animados (adoooooooooro!) e LOST (sou viciada!)

Cinema: Muito raro eu ir, vez em quando eu baixo algum filme, mas geralmente vejo só os que passam na TV. O filme que mais vi na vida: Dirty Dancing - Ritmo Quente (amooooo!)

Três países que gostaria de conhecer: Londres, Londres e Londres. Ainda faço um mochilão pela Europa, antes dos 40 anos. Promessa!

Três cores favoritas: rosa, lilás, vermelho.

Três hobbies: INTERNET, INTERNET, INTERNET. Quer me ver louca?? Me deixa UM DIA sem computador.

Mais um joguinho, fui indicada pela Celina (http://lightentaotodentro.blogspot.com/) e pela Alice (http://ordemnacozinha.blogspot.com)

1. Linkar a pessoa que te indicou;
2. Escrever as regras em seu blog;
3. Contar 6 coisas aleatórias sobre você;
4. Indicar mais 6 pessoas e colocar os links no final do post;
5. Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário pra ela;
6. Deixar os indicados saberem quando você publicar seu post.

Já tinha falado várias coisas aleatórias sobre mim nesse post aqui, mas vamos ver se sai mais algumas:

- Não gosto de falar ao telefone. Só atendo se ligarem pro celular e olhe lá, se ligarem pro fixo deixo tocando até cansar.
- Adooooooooooro quindim.
- Toquei violão clássico dos 10 aos 12 anos e sinto uma falta danada.
- Sou espírita
- Tenho pavor de envelhecer
- Como boa pisciana, sou mega chorona. Choro de alegria, de tristeza, sem motivo, com filme, final de novela e por aí vai...

Não vou indicar ninguém não. (Preguiça!) Quem gostou e quiser fazer também, sinta-se a vontade! ;)

Prós e Contras no Preparo dos Alimentos

Muita gente se atrapalha de qual tipo de preparo privilegiar. Será que as frituras nunca são uma boa alternativa? Esse texto explica quais são os prós e os contras dos tipos de preparo mais comuns.

Cozido

Como é: técnica em que o alimento é preparado na água ou vapor até adquirir uma consistência macia.

Vantagens: adicionar o alimento quando a água já está fervendo diminui a perda dos nutrientes. Assim, quando queremos obter uma carne saborosa, ou vegetais mais nutritivos, devemos colocá-los quando a água já estiver fervendo. Cozinhar o alimento no vapor também é bastante saudável. Leguminosas, como feijão, soja e lentilha, contêm substâncias que atrapalham a absorção de alguns minerais. O aquecimento elimina essas substâncias e facilita a absorção das proteínas desses vegetais, tão importantes para quem vive sem a carne.

Desvantagens: adicionar o alimento para cozinhar quando a água ainda está fria traz perdas de seus nutrientes significativas. Se você for desprezar a água, não ponha os legumes quando ela ainda estiver fria.

Cozido no vapor

Como é: consiste na cocção dos alimentos pela aplicação indireta do calor proveniente de água em ebulição.

Vantagens: os minerais e as vitaminas dos alimentos são mais bem conservados, pois não há perdas por difusão, como na água. Além disso, cozinhar a vapor dispensa o uso de gorduras, podendo deixar as preparações menos calóricas e muito mais saudáveis.

Desvantagens: este tipo de cocção é um pouco mais lento em comparação à cocção em água.

Cozinhar sob pressão

Como é:
na panela de pressão, os alimentos são cozidos em vapor superaquecido.

Vantagens: a pressão promovida no interior da panela aumenta a temperatura para mais de 100ºC, diminuindo o tempo de cozimento.

Desvantagens: no entanto, apesar de menor do que no cozimento tradicional, ainda ocorre perda de vitaminas e demais nutrientes do alimento. Eles são perdidos para a água usada no procedimento.

Dica: O melhor é cozinhar os alimentos com a casca. Além de conservar muito mais as vitaminas, esse processo permite menos desperdício (depois de cozinhar, basta passar a mão que a casca sai totalmente). A quantidade de água também é importante: os alimentos devem ser cozidos com o mínimo possível. O ideal é colocá-los quando o líquido já estiver fervendo e preservar a panela fechada. Para aproveitar todas as vitaminas e proteínas dos alimentos, essa água também pode ser usada para preparar arroz, feijão, lentilha e macarrão. Evite colocar bicarbonato de sódio para realçar a cor verde dos alimentos como brócolis, vagem e couve. Isso porque eles perdem parte das vitaminas do complexo B e da vitamina C quando fervidos com o bicarbonato.

Refogado

Como é: refogar é fritar alimentos em pouca gordura. Os refogados devem ser feitos em fogo brando, acrescentando-se água até que o alimento adquira consistência macia.

Vantagens: adicionando a água aos poucos, você consegue alcançar a textura mais crocante.

Desvantagens: a quantidade excessiva de gordura, usadas por muita gente, aumenta as calorias do alimento. Também tome cuidado com o excesso de tempero.

Dica: O ideal é que o alimento fique al dente, termo que define o ponto de cozimento eu deixa os vegetais crocantes ao mordê-los. Assim, os nutrientes são preservados e o alimento adquire a consistência correta. Cozinhar demais enfraquece as fibras dos alimentos, não faça isso.

Cru

Como é:
consumir o alimento em sua forma in natura.

Vantagens: No caso dos vegetais, ao comê-los crus é a maneira de aproveitar ao máximo seus nutrientes, perdidos durante o cozimento prolongado. Quem optar por consumir alimentos crus colabora também com o bom funcionamento do intestino.

Desvantagens: o risco de contaminação por bactérias, ao ingerir esses alimentos, é grande quando não se conhece a procedência dos produtos. Informe-se sobre todo o processo de manipulação, conservação e higienização desses alimentos antes de chegarem à mesa.

Dica: comer cru não tem nada a ver com falta de cuidado, de gosto ou de qualidade. O primeiro passo é lavar os alimentos em água corrente. Também dê preferência a alimentos cultivados sem agrotóxicos. Caso tenha dúvidas com relação aos aditivos químicos, use uma escovinha no processo de higienização e, depois, um pano limpo para enxugar. Se você tiver centrífuga, não há necessidade de descascar a fruta ou o legume, como cenoura, tomate e beterraba, basta que estes estejam bem limpos. Evite triturar muito as frutas no liquidificador (se for o caso) para que não percam as fibras e vitaminas. O ideal é consumi-las inteiras ou em pedaços grandes.
Fonte: Minha Vida

domingo, 22 de março de 2009

Se meu estômago falasse...

Li esse texto no blog da Camilla e achei o máximo, vou repassar pra vocês:

Certo dia, no rodízio...

Estômago: - Cara, manera ai com o que vai comer. Essa semana foi foda. Manda uns vegetais pra dentro, porque as coisas no intestino estão feias.

Primeiro prato (600g): arroz, feijoada, cupim, picanha, coração de galinha e tomate.

Estômago: - Tá de sacanagem, né? Duas rodelas de tomate? E essas carnes mal-passadas? Pelo menos mastiga direito essa porra.

Segundo prato (500g): arroz, costela, picanha, alcatra e salada de maionese.

Estômago: - Aaaaiiiii minha barriga. Chega de carne, cara, não cabe mais nada aqui. Lembra daquela úlcera? Tá faltando pouco pra cicatriz abrir. Você quer fuder com tudo, né? Manda um pouco de água.

Bebida: Coca-Cola 600ml

Estômago: - Seu imbecil, eu falei um pouco de água.

Eu: - Coca-Cola é bom, ajuda a dissolver a carne.

Estômago: - Coca-cola tem o inferno dentro, porra. Tá fudendo aqui com o suco-gástrico.

Esposa: - Amor, com quem você tá falando?

Eu:- Nada, não, tô pensando alto.

Sobremesa: 300g de pudim.

Estômago: - Eita porra, cabe mais não. Tá ouvindo?

Intestino: - O que tá acontecendo aí em cima? Que zona é essa?

Estômago: - O cara tá empurrando comida. Agora veio pudim pra dentro. Não sei mais o que fazer.

Intestino: - Vamos mandar direto.

Estômago: - O quê?

Intestino: - É isso aí, operação descarga.

Estômago: - Cara, o cérebro não vai gostar.

Intestino: - Foda-se o cérebro, ele nunca veio aqui em baixo pra saber como são as coisas.

Estômago: - Vamos dar mais uma chance pra ele. Eu acho que ele não vai mais...

Bebida 2: cafezinho.

Estômago: - Filho de uma puta. Vou explodir.

Intestino: - Operação descarga iniciando. Anda, libera o canal do duodeno que eu já tô conversando com o esfíncter.

Coração: - Que que tá havendo aí embaixo? A adrenalina tá aumentando muito.

Intestino: - Operação descarga.

Coração: - Quem autorizou isso? O cérebro não me mandou nada.
Estômago: - Foda-se aquela geléia! Nem músculo tem.

Intestino: - É isso aê, foda-se essa géleia inútil. Vinte segundos pra abrir o esfíncter anal. Quero ver o ânus arder com esse suco gástrico.

Esposa: - Amor, você tá passando bem? Tá suando todo, aonde você vai?

Eu: - Preciso ir ao banheiro, urgente. Paga a conta e me espera no carro.

Esposa: - O que você comeu?

Eu: - Não sei. Acho que foi o tomate...

sábado, 21 de março de 2009

Novo visual, agora é o meu!

Bom, depois de muito troca-troca de figura, fonte, cores e tudo mais, acho que finalmente consegui deixar meu blog do jeitinho que eu queria. Vocês gostaram??

Outra coisa, essa semana eu tava tão pra baixo que acabei esquecendo de contar que mudei meu visual. Sexta-passada (sem ser ontem), num momento de loucura, cheguei no salão e disse: Passa a tesoura!! Um segundo depois da primeira tesourada, eu meio que me arrependi, mas depois simplesmente AMEEEEEI o resultado final. Cabelo curtinho é o que há!! Ainda mais nessa quentura sem fim onde eu vivo. Achei que ficou super fashion e quem viu disse que fiquei com cara de mais nova. Agora já posso mentir a idade!! Oba! :D Hehe!


A foto ta meio escura né? Não dá pra ver muito o repicadinho que ele fez, mas dá pra ter uma noção. O que vocês acharam??

sexta-feira, 20 de março de 2009

Novo layout!

Meninas, estou mudando o layout do blog. Não se espantem se aparecer algo estranho, meio torto por aqui, hehehe.Em breve tudo voltará ao normal!

Bjoss

Pesagem Oficial: 25ª Semana

Pensei que esse dia nunca fosse chegar, antes de mais nada, a canção apropriada para esse momento:


EU SAIIIIIIIIII DA CASA DOS 70!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Peso atual: 69,6kgs!!! UHRRUUUUUU!! Resultado da semana até então, bombástica:

-1,5 Kg
Total: 18,4 Kgs

Dá pra acreditar??? Eu nem tava contando com isso essa semana, se mantesse já era lucro, depois de tantas guloseimas, e olha a surpresa. Vai entender, meu organismo ta loucão, isso sim! Uma semana engorda, outra emagrece, na outra engorda de novo, ai emagrece, vamos parar com isso né??? Só digo uma coisa, o meu sopão fez efeito e próxima semana tem mais! =))

Faltam 3 semanas para a Páscoa e 4,6 Kgs a eliminar até lá. Tenso!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Balanço da semana

Continuo na mesma, querendo que o mundo se acabe em barranco. Essa mistura de depressão, com TPM, mais tristeza, com tudo de ruim no mundo, ta acabando comigo. E pior que quando a gente ta assim é difícil enxergar as coisas de um ângulo positivo, mas enfim, como diria o poeta: Dias melhores virão! Amém.

Sem mais delongas, vamos ao balanço dessa semana interminável!!

Academia, pelo menos, 3 vezes por semana: OK!

Comer, pelo menos, uma porção de fruta por dia: Só não comi no sábado e no domingo, nos outros dias, OK!

Chá branco 3 vezes/dia: Ainda estou sem meu chá branco, encontrei um chá verde sabor maracujá nas Americanas e comprei uma caixinha pra provar. Gostei, mas só tomei uma caneca por dia, to economizando até a próxima compra. =P Exceção: sábado e domingo.

Farinha de Maracujá 3 vezes/dia: Só tenho tomado pela manhã, depois sempre esqueço.

Nada de bebida alcoólica até a Semana Santa: OK! Pelo menos essa eu consegui cumprir, apesar do fim de semana ter sido desastroso, eu não bebi nadinha, mas em compensação, HAJA DOCE! Aliás, não teve um dia dessa semana que eu não tenha comido doce. No finde foi em escala exagerada, nos outros dia tudo dentro do orçamento, uma balinha aqui, um bis ali...Isso só pode ser TPM, eu não sou assim, minha gente.

Amanhã é dia de pesagem, oremos!

terça-feira, 17 de março de 2009

Não estou uma boa companhia esses dias.

Comi demais nos últimos dias, até doce que nem sou tão chegada, eu ataquei com força. Tô meio pra baixo sim, talvez seja o fato de eu estar 8 meses desempregada, ou então por ter saído de casa achando que ia revolucionar a minha vida e hoje morar de favor, sem grandes perspectivas...ou talvez seja somente TPM.

Agradeço os recadinhos e a força de todas vocês, e aviso que não desisti! Estou tentando controlar a boca essa semana, almoçando e jantando sopão, muita água, suco, gelatina, anotando tudo, mas a vontade mesmo é de comer as paredes. Haja meditação viu! =/

segunda-feira, 16 de março de 2009

...

Fim de semana desastroso, tô triste, ansiosa, perdida, me sentindo inchada, gorda e feia. Mais uma vez perdi o fio da meada e não estou conseguindo voltar...não estou...=(((

sexta-feira, 13 de março de 2009

Para refletir...

Pesagem Oficial: 24ª Semana

Como eu previ, engordei!

+0,5 Kg

Eu sabia, quando eu fico ansiosa do jeito que eu estou esses dias, eu sempre acabo engordando, não é a primeira vez.

Mas não cortarei os pulsos, ok?

Essa semana EU VOU correr atrás e compensar. Não deixarei me abater, até porque eu tenho outros 943849384938 problemas pra me preocupar e não quero fazer da minha R.A. mais um.

Bom fim de semana pra todos!! Se comportem daí que eu farei o mesmo de cá. Prometo! :)

quinta-feira, 12 de março de 2009

Balanço da semana

Eu tenho dentro de mim o sentimento de que não emagreci nada essa semana, isso é, se eu não tiver engordado. Tirando o sábado da bebedeira, o resto dos dias eu segui direitinho, mas eu bem sei que uma noite de biritas pode sim botar tudo a perder.

Também ando muito ansiosa e preocupada pelo fato de não conseguir emprego, e olha, só Deus sabe como eu tô indo atrás...

Junta tudo isso com o fato de eu estar a poucas gramas de sair da casa dos 70, a ansiedade triplica e deu-se a desgraça.

Vejamos o balanço da semana:

Academia, pelo menos, 3 vezes por semana: OK! Fui segunda, terça e quarta.

Comer, pelo menos, uma porção de fruta por dia: OK! Comi frutas TODOS OS DIAS! Ponto pra mim.

Chá branco 3 vezes/dia: NÃO! Como expliquei num post passado, meu chá acabou e não é em todo canto que eu encontro aqui. Achei num supermercado só, mas tava os olhos da cara. Tô sentindo falta...

Farinha de Maracujá 3 vezes/dia: Alguns dias sim, outros não. Ainda não criei o hábito, ai acabava esquecendo várias vezes.

Nada de bebida alcoólica até a Semana Santa: Bebi no sábado, vocês sabem. Amanhã eu digo se me arrependi ou não.

SEXTA-FEIRA, dia de pesagem!!

Minhas notas - 12/03/2009

Hoje eu comi bastante no almoço. Tudo dentro do “orçamento”, mas muito mais do que eu costumo comer normalmente. Nossa, eu ando com MUITA fome e MUITO sono esses dias, tenho certeza que não tô prenha, logo concluo que seja por conta da musculação. Pelas minhas pesquisas informais, parece que acontece isso mesmo, o corpo gasta mais energia, então precisa de mais pra se manter. Difícil é não ceder...tô na base de água,muita água e gelatina diet pra enganar a fome.
A propósito, nem fui pra academia hoje. Durmi!

CARDÁPIO
(Total Permitido: 450 notas)

CAFÉ DA MANHÃ
1 fatia de pão integral...............................................30
1 c. sopa de requeijão light....................................20
1 fatia de presunto................................................15
½ maçã verde.........................................................25
Café.....................................................................00

ALMOÇO
Strogonof.................................................................150
Purê de batata..........................................................80
Cenoura cozida....................................................20
Tomate..................................................................00
Suco clight...........................................................00

LANCHE
1 maxi goiabinha.......................................................45
Suco clight...........................................................00

JANTA
2 torradas integrais...................................................35
½ c. sopa margarina..............................................15
1 fatia de presunto................................................15
Suco clight...........................................................00

TOTAL:...............................................................450

quarta-feira, 11 de março de 2009

Minhas notas - 11/03/2009

Hoje foi dia de afazeres domésticos, passei roupa, lavei roupa, fiz almoço, lavei louça, arrumei meu quarto, nossa que canseira. Sério, fiquei mortinha da silva!

De tarde, me dei o direito de comer um pouco de cocada, que eu amo e ta há dias rolando aqui em casa. Peguei o tanto que eu podia comer, mas só consegui comer metade.Enjoo fácil de doce! Mas tava booooooooooooua!! Depois, me arrumei toda linda e maravilhosa, roupa justinha, e fui pra academia. Corri, fiz musculação, abdominal, suei igual uma condenada! Cansa mas é bom!!

CARDÁPIO
(Total Permitido: 450 notas)

CAFÉ DA MANHÃ
1 fatia de pão integral...............................................30
1 fatia de queijo minas..........................................30
1 fatia de presunto................................................15
Café.....................................................................00

ALMOÇO
Bife...........................................................................50
Salada de repolho “à la brunete”.............................30
Beterraba ralada....................................................15
Molho shoyo.........................................................15

LANCHE 1
Cocada....................................................................70

LANCHE 2
½ maçã verde.........................................................25

JANTA
2 fatias de pão integral.............................................60
2 c. sopa maionese de atum..................................25
1 fatia de queijo minas..........................................30
1 fatia de presunto................................................15
Suco clight...........................................................00

TOTAL:...............................................................420
+ 1h hora de academia

Seu humor anda oscilando?

Alguns alimentos agem diretamente no nosso bom humor. Para começar, ficar sem comer deixa qualquer um sem paciência, não é? Então fazer dieta de maneira errada pode sim estar te deixando com um gigantesco mal humor.


Aí vai algumas dicas:

1 Uma dieta rica em carboidratos e pobre em proteínas aumenta a quantidade de triptofano. A produção deste aminoácido aumenta a taxa de seretonina que está diretamente relacionado ao humor. Consuma carboidratos junto com fibras.

2 O café da manhã é uma refeição muito importante para que seu humor se mantenha ao longo do dia. Substitua a manteiga ou requeijão por queijo minas light ou ovo, que contem tiamina e niacina, duas vitaminas do complexo B. A carência destas pode causar apatia e até perda de memória.

3 Alface ameniza a irritação. O talo tem lactucina, substancia que funciona como calmante. Além disso tem Ácido fólico e a falta deste alimento pode causar depressão, cansaço e confusão mental.

4 Banana diminui a ansiedade e dá pique, graças a vitamina B6.Coloque 1 colher de mel que é de rápida absorção e estimula a produção de seretonina.

5 Rir é a maneira mais divertida de emagrecer. Uma risada faz com que nosso organismo trabalhe com maior intensidade e gaste mais energia

6 O riso também auxilia o sistema imunológico, ajudando o organismo a se livrar de uma gripe, por exemplo.

7 Desmistifique a dieta. Ela não serve apenas para quem quer perder peso. Serve também para ensinar a comer direito e aproveitar tudo que os alimentos podem oferecer.

Fonte: Minha Vida

terça-feira, 10 de março de 2009

Devaneios tolos...

Hoje eu tava me lembrando do dia que eu tive coragem de me pesar pela 1ª vez! Já estava fazendo R.A. há um mês, mas ainda não tinha tido coragem de me pesar. Até que fui!

88 kgs!

O que significa que muito provavelmente quando eu comecei de vera, já tava pra lá dos 90! Gente, como que eu me deixei chegar até esse ponto?? Hoje eu vejo minhas fotos de antes e fico me perguntando isso. Como??

Me olhava, mas não me via daquele jeito.

Hoje, estou a 5 kilos da minha meta final. E nem parece que foi tão difícil chegar aqui. Mas foi! E ainda é! Cada dia um recomeço, uma luta, escolhas, renúncias, uma vigília constante. E assim vai ter que ser até o fim dos meus dias se eu não quiser voltar a ser aquela Bruna que eu era antes. Disso eu já me convenci.

Aí cá estou eu, perdida nesses meus devaneios, pensando como será quando eu tiver na fase da Manutenção. Será que vou conseguir manter? Me controlar? Segurar a onda? Será, será?

A ansiedade me consome.

Minhas notas - 10/03/2009

Nossa, quantas visitinhas novas aparecendo por aquiiii. Brigada pelo carinho minha gente!! Cada comentário é um estímulo a mais pra mim!! Nunca imaginei que fazer um blog pra dieta ia me fazer tão bem! =)))

Estou comendo direitinho esses dias, só não tenho tomado mais o meu chá branco porque acabou e não é todo canto que eu encontro. Sem falar que o que eu achei no supermercado tava de R$7,00 a caixinha com 15 saquinhos. Vocês acham que eu vou pagar SE-TE reais por uma caixinha de chá que mal dura uma semana?? Aloouu né!!

Fui pra academia, mas só fiz um pouco de bicicleta e 50 minutos de esteira hoje. 2 minutos correndo, 3 minutos caminhando..aí fico alternando. Eu li que isso dá um up no metabolismo. Com o tempo eu vou aumentando o tempo de corrida. RUMO A SÃO SILVESTRE!! Hehehehe!

CARDÁPIO
(Total Permitido: 450 notas)

CAFÉ DA MANHÃ
1 fatia de pão integral...............................................30
1 c.sopa de requeijão light.....................................20
1 fatia de queijo minas..........................................30
1 fatia de presunto................................................15
Café.....................................................................00

LANCHE DA MANHÃ
1 pct de club social integral......................................60
Suco clight...........................................................00

ALMOÇO
1 batata cozida.........................................................35
1 c.sopa de azeite.................................................25
4 c. sopa de carne moída........................................50
Salada de repolho “à la brunete”.............................25
Tomate.................................................................00
Molho shoyo.........................................................15

LANCHE DA TARDE
1 Maxi Goiabinha......................................................45

JANTA
1 fatia de pão integral...............................................30
1 c. sopa maionese de atum..................................15
1 fatia de presunto................................................15
1 banana...............................................................25
Suco clight...........................................................00

TOTAL:...............................................................435
+ 1h hora de exercícios

Pare de se enganar e emagreça de uma vez

Ficar sem tomar café da manhã e comer duas ou até mais fatias de bolo de chocolate lá pelas 10h. Esticar o treino em 15 minutos e atacar um pacote de biscoitos recheados. Deixar de almoçar e jantar num rodízio de pizza. Esses são apenas alguns exemplos na rotina de quem vive procurando uma brecha para escapar do regime.

O problema é que a reeducação alimentar só acontece de verdade quando seu organismo, realmente, fica acostumado a novos hábitos. Enganar seu organismo é uma tarefa impossível, o maior erro de quem vive tentando emagrecer é passar o dia calculando compensações em vez de assumir de vez uma vida mais leve.

Regime versus Remédios

Sabe aqueles remédios que prometem eliminar os quilinhos a mais? Quando indicados por médicos, eles podem até ajudar na luta contra a balança. Mas nada de acreditar que eles fazem todo o trabalho sozinhos.

A perda efetiva de peso acontece com a junção de dois fatores: atividade física e cardápio equilibrado. Drenagem linfática e tratamentos estéticos também funcionam, mas eles têm papel coadjuvante na luta contra a balança.

Já os remédios desempenham uma função importante principalmente no começo, dando uma mexida no seu metabolismo. Mas o controle é fundamental ou seu organismo se acostuma com as drogas e passa a depender delas para que o peso permaneça estável. Há ainda a dependência psicológica. Tem gente que já aprendeu a comer direito, mas fica em pânico sem remédios para emagrecer, mesmo sofrendo com os efeitos colaterais deles. Existem ainda situações em que as fórmulas são usadas como muleta: a pessoa não aprende a se alimentar corretamente enquanto faz o tratamento com remédios. Assim, quando interrompe o consumo, engorda.

Assalto a geladeira na madrugada

Seguir o regime durante o dia e fazer uma limpeza na geladeira, na madrugada, é um dos perigos que assombram quem deseja perder peso. E os resultados podem ser desastrosos. Durante a noite, gastamos menos energia, então o acúmulo de gordura é maior, além disso, essa comilança noturna é marcada pela ingestão de muitas calorias, já que ninguém assalta uma saladinha, mas bolo, latas de leite condensado e barra de chocolate.

Resumo do enredo: um estrago para o regime, mesmo para quem segue tudo certinho durante o dia.

Compensar

O ideal mesmo é não abusar, mas, em casos especiais, compensar o abuso no dia seguinte pode ser uma boa idéia. Mas isso deve acontecer raramente. Se vamos a alguma festa ou atacamos aquele doce na nossa TPM, o ideal é compensar durante o resto do dia ou no dia seguinte. Economizar calorias com um lanche um suco, mini cenourinhas, talos de erva doce e pepino, por exemplo.

Mas, se o abuso durou um dia todo, o melhor é compensar no dia seguinte com uma dieta desintoxicante: muito líquido, iogurtes, vegetais e proteínas magras. Só não vale ficar de jejum ou muitas horas sem comer, isso só atrapalha o bom funcionamento do nosso organismo e prejudica ainda mais a dieta.

Os principais erros

- Ficar muitas horas sem se alimentar
- Fazer regimes da sopa ou do suco: (tomar sopa no almoço e no jantar ou suco o dia todo o que resulta em perda de sais minerais, vitaminas e principalmente massa muscular, além da sensação de fraqueza e mau humor)
- Trocar refeições por doces (acumulam gordura localizada além da ameaça do colesterol alto)
- Não comer carboidratos com medo de que eles as façam engordar (na proporção certa e ingerindo os carboidratos complexos, como arroz, macarrão integral, legumes, cereais, você ganha energia, bem-estar e perde a vontade de comer doce).

Fonte: Minha Vida

segunda-feira, 9 de março de 2009

Minhas notas - 09/03/2009

Segunda-feira, dia internacional da preguiça!! Vocês não tem noção de como eu tava hoje, um trapo humano, era pulando da cama pro sofá, do sofá pra cama, uma moleza, um sono, credoo!! Acho que deve ser o calor, foi quente DEMAIS hoje. Caiu uma chuvinha agora a noite, mas a quentura continua a mesma.

No finalzinho da tarde, eu colhi toda a coragem que me restava e fui pra academia, eu tinha que ir pra consciência não pesar, sabem como é. Passei hoooooooras lá. Foi ótimo! Suei igual uma condenada, cheguei em casa tomei aquele banho e to super relaxada agora. =D

Comi direitinho hoje!

CARDÁPIO
(Total Permitido: 450 notas)

CAFÉ DA MANHÃ
1 fatia de pão integral...............................................30
1 ovo frito (sem óleo)............................................25
1 banana...............................................................25
½ copo de iogurte de morango................................20

ALMOÇO
2 c. sopa de arroz...................................................35
1 bife de fígado frito................................................100
Cenoura, beterraba ralada.......................................20
Tomate.................................................................00
Suco clight...........................................................00

LANCHE 1
2 cream cracker.......................................................30
1 fatia de queijo coalho assado.............................60
Café.....................................................................00

LANCHE 2
½ maçã verde...........................................................25

JANTA
1 fatia de pão integral...............................................30
1 c. sopa maionese de atum..................................15
1 fatia de queijo minas..........................................30
Café.....................................................................00

TOTAL:...............................................................445
+ 2h30m hora de exercícios

domingo, 8 de março de 2009

Mudar de visual

Gentem, eu AMEI esse visual novo da Eliana. Ficou super jovem, moderno, fashion!! Lindo!!! Já quero cortar o meu assim tambémmm!
Alguém de Salvador, tem algum salão bom pra indicar?? Não entrego as minhas madeixas nas mãos de qualquer um não ó!



Tá linda né? *.*

Eu confesso...

Minha palavra ta valendo menos que uma nota de 3 reais. Vou confessar logo: BEBI ONTEM!!! E não foi pouco...tomei algumas cervejas e pra finalizar uma caipirosca de morango (delícia!). Pior, que sou tão cara de pau que nem com peso na consciência eu tô. Tava precisando dar uma relaxada...sério mesmo!

Semaninha difícil essa...

Perdi um emprego mesmo antes de começar.
Meu dinheiro está acabando.
Não agüento mais andar de ônibus e não tenho como trazer meu carro pra cá, ainda.
Conheci O CARA da minha vida e ele simplesmente desapareceu. (Pq eles fazem isso?)
Entre outras coisas...

Mas estou superando.
Ontem vi o pôr-do-sol na praia, lindooo, chorei, refleti sobre a vida, rezei e depois fui encher a cara. Me sinto renovada!

Que essa semana comece cheia de luz e coisas boas pra todas nós!! Ah, e PARABÉNS PELO NOSSO DIA NÉ, MULHERADA?? (Nosso dia é todo dia!!!)
Beijos.

sábado, 7 de março de 2009

Receita: Shakes


Shake energético 130 calorias

• 1/2 xíc. (chá) de erva-cidreira picada
• 1/4 de maçã
• 1 rodela de abacaxi
• 1/2 copo (100 ml) de suco de laranja
• 1 col. (sopa) de mel

Benefícios
Além de ser fonte de cálcio, vitamina C, fósforo e potássio, a bebida é um excelente energético, pois contém ingredientes com alto teor de glicose, como mel e abacaxi.

Shake drenante
130 calorias

• 1 copo (200 ml) de água-de-coco
• 1/2 fatia de abacaxi
• 1/2 fatia pequena de mamão
• 1 col. (chá) de mel

Benefícios

Com ingredientes ricos em potássio e vitamina C, o suco é uma boa pedida para reduzir o inchaço e eliminar as toxinas do organismo. Mais: melhora a hidratação e a digestão.

Shake antigordura 85 calorias

• 1/2 col. (sopa) de farelo de trigo
• 3 ameixas-pretas sem caroço
• 1/2 col. (sopa) aveia
• 1 copo (200 ml) de iogurte natural desnatado

Benefícios

A bebida fornece cálcio, zinco, vitaminas A e do complexo B. E também fibras solúveis e insolúveis, que aumentam o bolo fecal, estimulam o intestino e varrem o excesso de gordura no sangue.

Shake antigordura 70 calorias

• 4 morangos
• 1/2 kiwi
• Suco de 1 laranja
• 1/2 copo (100 ml) de água

Benefícios

A presença de ferro, magnésio e das vitaminas A, C e do complexo B fazem dessa mistura um forte aliado contra o stress. De quebra, ainda favorece o equilíbrio hormonal.

Shake antifome 85 calorias

• 4 ameixas secas hidratadas
• 1 col. (sobremesa) de semente de linhaça
• 1 col. (chá) de gergelim
• 1 copo (200 ml) de água

Benefícios

Fonte de vitamina E, zinco e fibras, contribui para o bom funcionamento do intestino, combate a acne e dá saciedade, fazendo você comer menos.

Shake pró-malhação 135 calorias

• 1/2 banana média
• 1/2 col. (chá) de gergelim
• 1/2 col. (sobremesa) de aveia em flocos
• 1 xíc. (chá) de leite de soja

Benefícios

O shake é perfeito para quem malha, pois contém potássio, vitaminas C e do complexo B, que aumentam o pique e combatem as dores musculares.

Shake pró-fibras 75 calorias

• 1 1/2 fatia de manga
• 1/4 de cenoura
• 1/2 pêra média
• 3/4 de copo (150 ml) de água

Benefícios

Destaque para a concentração de vitamina A, que previne o envelhecimento precoce, e fibras, que ajudam no funcionamento do intestino e na redução do colesterol ruim (LDL).

Shake anti-TPM 80 calorias

• 1/2 fatia fina de mamão
• Raspas de gengibre
• 1/2 fatia fina de abacaxi
• 3/4 de copo (150 ml) de suco de laranja

Benefícios

Aqui você encontra cálcio, potássio, magnésio e vitaminas C e do complexo B, uma combinação perfeita para melhorar o humor durante a TPM.

Shake desintoxicante 180 calorias

• 1/2 fatia de abacaxi
• 1/4 de cenoura
• 1/4 de maçã
• 1/2 col. (chá) de mel
• 3/4 de copo (150 ml) de água

Benefícios

Rico em vitamina C, cálcio e cobre, o suco serve tanto para aumentar a resistência contra infecções quanto para combater a anemia e desintoxicar o organismo.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Minhas notas - 06/03/2009

Reinício da minha semana. As vezes eu acho que começar uma semana de dieta numa sexta-feira não é muito bom, às vezes eu tenho certeza, hehehe! Mas pelo visto devo ficar em casa hoje, o que já facilita bastante. Amanhã talvez role praia, mas nada de cervejinha, nem macaxeira frita ein? (Prometo!).

Bom fim de semana pra vocês!!!

CARDÁPIO
(Total Permitido: 450 notas)

CAFÉ DA MANHÃ
1 fatia de pão integral...............................................30
½ c. sopa margarina..............................................20
1 fatia de queijo coalho.........................................60
Chá branco...........................................................00

ALMOÇO
2 c. sopa de arroz...................................................35
4 c. sopa de carne moída........................................50
1 c. sopa de requeijão light.....................................20
Alface..................................................................00

LANCHE
1 pct de biscoito salgado.........................................50

JANTA
2 fatias de pão integral..............................................60
1 c. sopa margarina...............................................30
1 fatia de queijo coalho..........................................60
Guaraná diet..........................................................00

CEIA
½ maçã verde...........................................................25

TOTAL:...............................................................440

Pesagem Oficial: 23ª Semana

Não me perguntem como, onde, quando, nem porque, mas o fato é que, mesmo depois de uma semana alimentarmente bombástica, eu simplesmente consegui emagrecer. E muito!! Com certeza boa parte disso foi inchaço, retenção de líquidos, menstruação que se foi ou coisa do tipo, mas o que importa é que foooooooooooi!!

Eliminação da semana:

-1,6Kg
Total: 17,4Kgs

Peso anterior: 72,2 Kgs / **% Gordura /**% Água / IMC: 26,5
Peso atual: 70,6 Kgs /27,6% Gordura /49,7% Água / IMC: 26,6

Meu IMC aumentou, porque como disse ontem, descobri que sou 2cm mais baixa,então a partir de hoje eu passo a calcular com esse novo valor. Não vou ajeitar desde o início não...

Já sinto o doce perfume da dezena 6 chegando....Emoção!!!

quinta-feira, 5 de março de 2009

13 dicas de um ex-gordo

1. Não assista à televisão deitado ou comendo, ou as duas coisas juntas;

2. Só faça compras no supermercado depois de se alimentar;

3. Mantenha os alimentos que engorda fora de sua visão e, de preferência, fora de seu alcance. E, claro, tenha visíveis os alimentos mais saudáveis;Só faça compras de barriga cheia e deixe guloseimas longe de seu alcance

4. Não leve panelas e travessas com comida à mesa – apronte seu prato antes de se sentar, assim você comerá menos;

5. Levante-se da mesa após terminar a refeição. Melhor conversar na sala, sem tentações à vista;

6. Procure alternativas para compromissos sociais que o levem a comer e beber. Em vez de convidar seu amigo para beber cerveja, por exemplo, chame-o para uma caminhada;

7. Pratique atividades físicas informais. Algumas: parar o carro numa vaga mais distante, evitar uso de controles remotos, pegar coisas no chão flexionando os joelhos e mantendo a espinha ereta e usar mais escadas, no lugar de elevadores e escadas rolantes;

8. Torne apetitosa a alimentação: alimente-se quando realmente estiver com fome, pois assim apreciará e gostará do prato escolhido mesmo que seja light. Quando a pessoa não está com fome, a tendência é comer sempre o que gosta, e não o que é necessário para matar a fome;

9. Coma devagar e mastigue bem a comida, pois a mensagem de saciedade demora 10 minutos para chegar ao cérebro e nas pessoas com excesso de peso este tempo é ainda maior;

10. A sensação de fome significa que você gastou a energia da refeição anterior. Se retardar essa sensação por 15 minutos tomando dois copos d’água, você estará tirando gordura reservada e transformando em energia, portanto irá emagrecer;

11. É mais fácil emagrecer quando a família toda está envolvida no processo, porque é essencial mudar os hábitos alimentares. Se você convive com muitas pessoas gordas e que não se alimentam bem, dificilmente conseguirá comer de forma balanceada e saudável. A comida sempre seguirá a tendência da maioria;

12. Se o seu maior prazer é comer, vale tudo para mudar a situação. Viaje, vá ao teatro, ao cinema, busque a ajuda de um terapeuta;

13. Antes de ir a uma festa, tome um suco ou coma uma fruta. E, lá, aproveite para conversar e dançar.

Fonte: Revista Época

Retomando...

Eu volteeei, voltei para ficar, porque aqui, aqui é o meu lugarrr ♫

Agora sim, estou de volta a vida, ainda não muito recuperada daquele baque de ontem (aquele lance do emprego), achei uma falta de profissionalismo do ca***** por parte da empresa, mas fé em Deus sempre, que tudo dará certo.

Levantei hoje, geladeira e despensa reabastecidas, respirei fundo e lá fui eu, mais uma vez, recomeçando minha R.A. Desistir jamais!!! Ainda mais agora, que estou tão pertinho do meu objetivo final, como boa cearense eu digo: DESISTO É PORRA!!!

Fui hoje pra academia, comecei de vera a musculação, quero ver essas coxonas durinhas no próximo verão, hahaha (ta longe einn!). O professor disse que se eu faltar de novo, eu vou apanhar, hahahaha. Ele é ótimo! Tem que pegar no pé mesmo, senão não vou pra frente.

Eis aqui os meus planos de ação para eliminar de vez esses quilinhos finais:

Academia, pelo menos, 3 vezes por semana
Comer, pelo menos, uma porção de fruta por dia
Chá branco 3 vezes/dia
Farinha de Maracujá 3 vezes/dia
Nada de bebida alcoólica até a Semana Santa

Não preciso nem dizer que pra mim a parte mais difícil vai ser ficar sem beber né? Mas o que são 5 semanas diante de toda a eternidade não é mesmo? (Vou procurar me lembrar disso antes de cair em tentação).

Ah, gente, me medi essa semana e descobri que sou 2cm mais baixa do que eu pensava, eu tenho 1,63 ao invés de 1,65m. Buáááá! (A verdade é que eu sempre arredondei pra mais e acabei me convencendo disso mesmo. Não dizem que uma mentira repetida muitas vezes se torna uma verdade? Taí a prova, hahahaha! Mas aí a médica me mediu, me mostrou a realidade nua e crua e acabou com o meu barato. Nanicaaaa!!) =PPP A partir de amanhã, dia de pesagem, eu passo a calcular meu IMC com essa altura. Aliás, AMANHÃ É DIA DE PESAGEM!!!

Fora isso, quero agradecer de coração todos os recadinhos que vocês mandaram essa semana pra mim. Só a gente mesmo pra saber como é boa essa troca. =~)

Vou deixando aqui pra vocês ouvirem, essa música que eu aaaaaamo, desse cantor lindo, gostoso e maravilhoso, chamado Diogo Nogueira, que eu adooooooooro, e que eu sempre gosto de escutar nos meus momentos deprês.


Só queria terminar, dizendo que fui a um show dele, entrei no camarim, abracei, beijei e tirei foto com ele. LINDOOOO! Morram de inveja! =PPP
Já falei demais por hoje. Beijo!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Meninas, não desisti não! Confesso que minha R.A. ta uma bomba, tô comendo muito mal esses dias. Não tanto de quantidade, porque até de comer eu tô com preguiça, mas mais de qualidade, só porcaria. Ainda não fiz compras, ta sem NADA na geladeira, sem frutas, verduras, sem minhas coisinhas lights, ou seja, nada mesmo!!!

A boa notícia é que depois de 2 semanas, retornei a academia e esse mês eu decidi começar a fazer musculação, pra como meu próprio professor fala, “endurecer as carnes”, hehe. Faz-se necessário, realmente!!!

Acabei de receber uma ligação da empresa dizendo que SUSPENDERAM A MINHA ADMISSÃO!!! A pessoa que eu ia substituir não vai mais sair da empresa, ou seja, voltei a estaca zero. PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!

Vou ali botar minhas idéias no lugar, outro dia apareço por aqui.

Beijos!

Inglesa perde 80 quilos para perder a virgindade

Emagrecer foi uma decisão "desesperada".
Charlotte Royce, aos 21 anos, era rejeitada por todos os homens que paquerava, por ser obesa. Ao contrário das amigas, que já tinham vida sexual ativa, ela permanecia virgem.
Por causa do peso que a balança registrava ninguém queria ir para cama com ela. A invencibilidade a consumia! Depois de muitas palavras cruéis dos homens, a inglesa de Bristol decidiu dar o troco para poder perder a virgindade.
Após quatro anos de "sofrimento", ela emagreceu 80 quilos! Satisfeita com a nova forma física, Charlotte conheceu um rapaz em um pub e pronto: resolveu o "problema" naquela mesma noite! Agora ela diz que se sente "normal", como conta o "News of the World".
Fonte: OGlobo

Rapaz, cada qual com seu cada qual, mas aqui entre nós, eu sempre fui gordinha e nunca tive esse tipo de “problema” não ó. É cada uma...