segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Alerta: Mulher de dieta morre por tomar água em excesso

Jacqueline Henson, britânica de 40 anos, mãe de cinco filhos, morreu com um edema (inchaço) cerebral após beber quatro litros de água, em um período de duas horas.


Henson, que pesava 89 quilos, seguia a dieta LighterLife, que sugere o consumo de 4 litros de água ao longo do dia, além de 530 calorias diárias, cerca de 25% do que é recomendado normalmente para mulheres. Em três semanas, ela já havia perdido 5,4 quilos e segundo seu marido, "estava nas nuvens" com o resultado alcançado.


O caso foi a julgamento e uma representante da LighterLife afirmou ao juiz que a dieta é direcionada a pessoas que estão com mais de 20 quilos de excesso de peso e que Henson havia recebido todas as orientações corretas, mas não as seguiu. A justiça considerou a morte "acidental" e inocentou a empresa responsável pela dieta, que lucra 18 milhões de libras por ano.


Após o incidente, o Instituto Nacional de Excelência Clínica da Grã-Bretanha recomendou novamente que dietas radicais de baixa caloria não sejam seguidas por mais de três meses e que as pessoas precisam de acompanhamento médico.


Fonte: Jornal Nortão

Nenhum comentário: