domingo, 9 de novembro de 2008

Receita: Purê de abóbora

Outro dia eu encontrei uma receita de purê de abóbora, e me deu uma vontade doida de comer, ai ontem eu preparei e ficou muito gostosinho. Pra quem não sabe, a abóbora é um alimento super nutritivo e ainda possui poucas calorias. Vale a pena!



Ingredientes:

½ abóbora pequena

½ cebola média picada

2 c. sopa de azeite

1 c. rasa de margarinha light

1 xícara de leite desnatado


Modo de fazer:

Ferva a abóbora até amolecer, retire da água, esprema e reserve.

Em uma panela, doure a cebola no azeite, junte a abóbora, a margarina e o leite. Mexa bem até chegar na consistência de purê.


Rende 4 porções – (50kcal/porção)


5 comentários:

Anônimo disse...

hoje eu comi pure de abobora aqui no almoço na escola..rssss

José Enio disse...

Olá, Hoje eu fiz um purê de abobora e ficou delicioso, no entanto, fiz umas pequenas mudanças,Não coloquei cebola e no lugar do iogurte coloquei 1/2 chicara de queijo parmezão ralado. não coloquei pimenta.
Ficou muito bom.
Enio

Unknown disse...

Que delícia! Vou testar!

loira disse...

Se vai manteiga, eu não posso retirar o azeite e assim reduzir ainda mais calorias?

Unknown disse...

Não uso margarina, apenas azeite pra dourar a cebola... Fica perfeito tbm